quarta-feira, 27 de março de 2013

Estudo sobre o Fruto do Espírito

Pessoal, começaremos um estudo sobre o Fruto do Espírito.
Texto base: Gálatas 5.22 - 23.


Começaremos falando do que é o Fruto do Espírito:

O Fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo dentro de nós. O Espírito Santo produz certos traços de caráter que são encontrados na natureza de Cristo Jesus. São os subprodutos de seu controle em nossas vidas - não conseguiremos obtê-los se tentarmos alcançá-lo sem sua ajuda. Se quisermos que o fruto do Espírito cresça em nós, devemos unir nossa vida à dEle (ver João 15.4 - 5). Devemos conhecê-lo, amá-lo, lembrálo e imitá-lo. Como resustado, cumpriremos o propósito da lei - amar a Deus e aos nossos semelhantes. Qual dessas qualidades você gostaria que o Espírito Santo produzisse em você?

O Espírito Santo está pronto a produzir o fruto dEle em você, mas para que isso ocorra temos que ter um verdadeiro encontro com Cristo. O Senhor jesus quer que sejamos reflexo dEle, e o fruto do Espírito faz isso, pois as virtudes encontradas no fruto são características de Cristo.
O fruto cresce naturalmente, ou seja, de acordo com a lei da semeadura e da colheita": "aquilo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gl 6.7). O nosso interior é como um campo onde estamos semeando diariamente. Aquilo que você semear você irá colher. "Semeie um pensamento, e você colherá uma ação; semeie uma ação, e você colherá um hábito; semeie um hábito e você colherá um caráter; semeie um caráter e você colherá um destino". Se você deseja que o Espírito Santo produza o fruto em você, forneça-lhe os meios: oração e leitura bíblica. "A graça nos confere os meios para colhermos abundante safra espiritual".
O fruto amadurece gradualmente, ou seja, antes de ser um fruto maduro, há etapas que precisam ser cumpridas. Isto demanda tempo: primeiro a flor, depois o embrião e por fim, o fruto (Mc 4.28). O Espírito Santo não tem pressa e um caráter cristão maduro é resultado de uma vida inteira.

Amanhã falaremos mais sobre o Fruto do Espírito.
Que o Senhor os abençoe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário