sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amor na dose certa

Pr. Jaime Kemp  "Estou perdidamente apaixonado(a)!" Esta é uma afirmação comum na boca dos namorados. Eu não quero ser chato, mas sempre que isso acontece é preciso tomar cuidado, pois as emoções podem enganar. Muitas vezes, o sentimento de um jovem em relação a alguém do sexo oposto não passa de uma paixão romântica. Ao mesmo tempo que a paixão é o primeiro passo para mais tarde amar verdadeiramente, ela também não é uma base firme para o casamento. A paixão é um impulso emocional de amor baseado em um conhecimento superficial da outra pessoa, e não resiste às provas do tempo e das circunstâncias.  Para compreender as qualidades do amor verdadeiro, leia e aliste as quinze características do amor citadas em 1 Coríntios 13:1-7.  O amor não é autocentralizado, mas "outrocentralizado". O amor verdadeiro faz a pergunta: "Como posso ajudar o(a) meu(minha) namorado(a) a crescer espiritualmente sem a presença constante ao seu lado?" A namorada pode dizer ao namorado e vice-versa:
  • "Você precisa desenvolver algumas atividades em mim";
  • "Em algumas ocasiões você deve ficar com a sua família";
  • "Às vezes você precisa ficar sozinho para ler a Palavra, meditar e orar, ou mesmo para estudar".
 Se você tem ciúmes, trabalhe esse sentimento antes de assumir um compromisso sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário