quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sou da Paz!

"Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos" (Mat. 5.9)

Trabalhar pela paz! Esse foi um dos ensinamentos de Jesus. Para haver harmonia no lar é necessa´rio que cada membro da família trabalhe pela paz. Quando nós chegamos à adolescência e à juventude, é normal que haja discordâncias de opinião entre nós e nossos pais. Nós começamos a ter a nossa própria perspectiva das coisas e fazemos nossas próprias escolhas e, muitas vezes, não queremos ouvir o nosso pais pensam, ou que têm a dizer.
Se você é jovem, saiba que foi Deus quem escolheu seu pai e sua mãe e lhes deu autoridade para orientar sua vida. Ninguém mais, a não ser ele e ela, poderiam ser seua pais. Portanto, é fácil concluir que ele deseja que vocês vivam em harmonia, num ambiente de carinho, respeito, paz e, o que é muito importante, que nós os respeitemos e obedeçamos. Não pense que isso é impossível. O Senhor tem ideias criativas e funcionais para ajudá-lo a promover a paz em sua casa. Eis algumas delas:
  • Reconheça que seus pais são necessários em sua vida. Obedeça-lhes mesmo que isso signifique abrir mão de seus direitos. Submeta-se até a injustiças no intuito de respeitá-los e cuidas deles e, se for o caso, ganhá-los para Cristo. Um comportamento pacificador fará com que você conquiste o respeito de seus pais e possa conversar com eles, ponderadamente, sobre os assuntos que causam discordância.
  • Sempre que necessário, peça perdão aos seus pais. Esse é outro ensinamento de jesus. Vença o seu próprio orgulho e tenha um espírito de humildade. Em Mateus 5.24 está escrito:"vá logo fazer as pazes..."
A nossa tendência é sermos egoístas e achar que estamos sempre com a razão. Porém todos sabemos que não é bem assim. procure ver as situações, dificuldades e circunstâncias do ponto de vista de seus pais. Tente compreendê-los. Mantenha um espírito humilde. Seja um pacificador trabalhando pela paz em seu lar. Seja um adepto da paz!
                                                                                                                                  Jaime Kemp
                                                                                                                             (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário