segunda-feira, 17 de junho de 2013

Leitura Diária (freestyle)

1 Corinthians 4

Que a galera nos considere como os que cuidam dos interesses de Deus e falam das coisas de Cristo. Quem cuida do interesse de outros só tem uma obrigação: ser fiel ao interesse do chefe.

Eu nem esquento a moringa com relação a ser julgado por vocês ou outras pessoas. Não julgo nem a mim mesmo. Não sinto nem um pouco de culpa, porque quem me julga é o Senhor. Então não sejam apressados ao julgar as coisas antes do tempo. Quando Senhor vier ele vai esclarecer todas as coisas macabras que estão guardadas em segredo. Ele também vai mostrar o que tem no coração de cada um, sendo que cada um que merece receberá de Deus aprovação.

Eu tô falando dessas coisas sobre mim e sobre Apolo (somos trutas) por amor de vocês, pra que ninguém aprenda nada além do que tá escrito e comece a se achar o bonzão de modo preferir a amizade de um ao invés da do outro. O que te faz diferente dos outros? O que afinal você não recebeu? E se recebeu algo, por que fica zombando como se não tivesse recebido nada? Vocês já tão obesos e ricos. Eu bem queria que isso fosse real, pra que a gente também curtisse isso junto com vocês.

Penso que Deus colocou a nós apóstolos como os mais ferrados nessa vida, como se fôssemos um circo pra homens e anjos assistirem. Nós somos os loucos por amor de Cristo e vocês os sábios. Nós somos os fracos e vocês os fortes. Nós somos a escória e vocês os importantes. A gente passa fome, sede, falta de roupas, apanhamos e não temos lugar certo pra dormir. Cansamos de trabalhar com as nossas próprias mãos. Somos xingados mas falamos bem destes. Nos perseguem e a gente sofre né. Falam mentiras a nosso respeito e a gente só pede com educação. Somos toda merda ambulante do mundo.

Nem tô dizendo isso tudo pra deixar vocês envergonhados, mas porque eu os considero como meus filhos queridos. Ainda que tivessem dez mil pessoas pra os pastorearem, ainda sim não teriam muitos mais, pois eu é que gerei vocês em Jesus Cristo. Então pelamordeDeus, me imitem em ser discípulo de Jesus!

Por causa dessas coisas eu mandei o truta Timóteo, que é meu queridão e fiel nas coisas de Deus, pra lembrar cada um das paradas importantes que ensino nas Igrejas.

Tô ligado que tem uns que tão se achando a última bolacha do pacote, como se eu não fosse aparecer em breve. Quando eu chegar aí, quero ver se os boca-dura tem algum poder pra mostrar ou se são só das palavras vazias mesmo.

Só pra lembrar, o Reino de Deus não é feito de palavras, mas de poder. Mas deixo pra vocês escolherem se querem que eu vá nervoso ou calminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário