sábado, 22 de junho de 2013

Leitura Diária (freestyle)


1 Corinthians 6

Se dois de vocês tretarem por alguma coisa, vão procurar justiça entre os injustos ou entre os santos? Vocês não tão ligados que os santos vão julgar o mundo? Pô, se o mundo deve ser julgado por vocês, porque então não deveriam julgar as coisas básicas? (CHUPAAAA PSEUDO TEOLOGIA DO NÃO JULGAR NADA!)

Não te contaram que vamos julgar os anjos? Quanto mais então as coisas dessa vida. Se tiverem alguma treta em coisas que não sejam da Igreja, vão por a causa pra ser julgada entre os que não tem importância na vida da Igreja? Tô jogando essa merda no ventilador pra deixar vocês com vergonha mesmo. Num é possível que não tenha um zé ruela no meio de vocês com um mínimo de sabedoria pra poder julgar as coisas!

Mas o absurdo é que o que vejo é um irmão levando o outro na justiça, perante os que não conhecem a Deus. Só o fato de terem tretas entre vocês já é um erro grave. Mas se querem mesmo resolver as tretas, porque não assumem o prejuízo pra resolver a parada? Mas são vocês mesmos que promovem a injustiça e o prejuízo pro seu irmão. Tão ligados que os injustos não vão ganhar o Reino de Deus?

Mastigando pra vocês: nem os da putaria, nem os que colocam coisas na frente de Deus, nem os que traem, nem os afeminados, nem os homossexuais, nem os ladrões, nem os pão-duros miseráveis, nem os que ficam bêbados, nem os que falam mal dos outros, nem os que roubam ganharão o Reino de Deus.

Essas coisas é o que alguns de vocês tem sido, mas foram lavados para serem santificados e justificados em nome do Senhor Jesus, pelo Espírito do nosso Deus. Entendam que todas as coisas são permitidas para nós, mas nem todas elas são convenientes. Embora eu possa fazer todas as coisas, eu não vou ser dominado por nenhuma delas!

Comida é pra barriga e barriga pra comida. Mas Deus vai destruir os dois. O corpo não é para a putaria, mas pra Deus. E Deus é para o corpo. O Deus que ressuscitou a Jesus, nosso Senhor, também vai nos ressuscitar pelo seu poder.

Os nossos corpos são membros de Cristo! Então pelamordeDeus, não façam do corpo de Cristo membros de uma puta. Não! Nããããão! Não sabem vocês que quem transa com uma puta, torna-se um corpo só com ela? Os dois tornam-se uma só carne!

Mas quem se junta com o Senhor é um só espírito com Ele.

Fujam da prostituição, pois os outros pecados são fora do corpo, mas esse é contra si mesmo. Os corpos de vocês juntos são o templo do Espírito Santo que habita em vocês e veio de Deus. Vocês não pertencem a si mesmos!

Cada um foi comprado por um preço bem caro. Então deem glória a Deus com o seu corpo e espírito, sabendo que ambos pertencem a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário