sábado, 14 de abril de 2012

Amizade Rara

E aí galera AVIPS!! Hoje é dia de ler Provérbios 27. Leia com atenção essa reflexão:
               
                     Amizade Rara
    Pois é, amigos podem ferir. Mas se a motivação for o amor, essas feridas devem ser bem vindas. A verdade é que nós não gostamos nem um pouco da ameaça de sermos feridos. Não revidar, então, está fora de questão. Além disso, sempre temos justificativas preparadas para cada uma das nossas atitudes. Porém, digo que esse tipo de amizade, apesar de muito raro, é ideal. Depois de adquirida, ela precisa ser incentivada  e preservada durante toda a vida.
    Atualmente, atribui-se muito valor à individualidade. No entanto, fomos criados por Deus para nos relacionarmos, para nos instruirmos e prestarmos contas uns aos outros, como membros  do Corpo de Cristo. Quando passamos por problemas, enfrentamos crises e provações, pessoas verdadeiramente amigas costumam se aproximar, nos apoiar ou nos repreender quando é preciso. Se nos afastamos de Deus, há amigos amorosos que podem ser usados para nos reaproximar dele.
    Desenvolva um relacionamento de amizade baseado em amor e aceitação, onde um amigo presta contas ao outro. Escolha pelo menos uma ou duas pessoas com as quais você pode desenvolver esse tipo de amizade. Elas devem ser honestas, autênticas, objetivas e discretas; pessoas que saibam guardar segredos. Aqueles que ouvem atentamente e levam em consideração as palavras de um bom amigo, mesmo que às vezes elas sejam duras, só tem a ganhar.

                                                                                                    (Pr. Jaime Kemp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário