sábado, 28 de abril de 2012

É PARA O SEU BEM

Sl 119.96

-PUXA! Meu pai e minha mãe pegam demais no meu pé!
    Será? Os filhos precisam entender que, se violarem alguma regra que seus pais estabeleceram e deixaram muito clara, haverá consequências. O único interesse dos pais é que seus filhos tenham convicção de que os valores que transmitem são verdadeiros e serão úteis para o seu desenvolvimento físico, moral, emocional e espiritual. Essa convicção só acontece quando os filhos compreendem o porquê da regra.
    Talvez você deteste as regras que é obrigado a obedecer. Talvez até esperneie e fique com raiva. Não sei se você vai gostar ou não do que eu vou dizer, mas elas são absolutamente necessárias para que você seja um adulto maduro e equilibrado. Se isso não convencê-lo, saiba que é Deus quem atribui aos pais a responsabilidade de colocar limites para os filhos. Portanto, engula a má vontade e reconsidere o assunto. Afinal, acho que você não tem dúvidas de que o Senhor e os seus pais estão empenhados em vê-lo um adulto feliz e realizado.

                                                                                Pr. Jaime Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário