terça-feira, 17 de abril de 2012

Conte até 10

Pv. 29:11
         Conte até 10

    VOCÊ já ficou com raiva de alguém depois de essa pessoa tê-lo deixado numa "saia justa", depois de ela ter feito você passar por uma situação desagradável? Eu já, um montão de vezes! Mas o apóstolo Paulo, em Ef. 4:26, disse: "Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem." Paulo reconheceu que não tem jeito: às vezes vamos mesmo sentir raiva. Por outro lado, ele avisou que não podemos pecar no processo.
    Jesus foi vítima de dezenas de abusos imerecidos, porém ele nunca revidou, maltratando as pessoas. Quando ele foi crucificado, enfrentou injustamente terríveis insultos e sofrimentos incalculáveis. Mesmo assim ele não ameaçou ninguém, não perguntou as pessoa se elas sabiam com quem estavam falando e não respondeu com rancor. "Não, em vez disso ele orou: Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo." (Lc 23:34)
    O que acontece quando perdemos a calma?
  • pessoas são feridas;
  • relacionamentos ficam estremecidos ou são definitivamente quebrados;
  • perde-se a perspectiva da situação;
  • criamos uma barreira que nos impede de ouvir e entender o ponto de vista dos outros.
    Quando você sentir que a situação ou a conversa está tomando um rumo que você pode perder a calma a qualquer instante-por exemplo, durante uma conversa com seu pai ou sua mão-, conte até dez. Ao mesmo tempo, peça a Deus para controlar a situação e a sua língua.

                 Pr. Jaime Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário