sábado, 18 de maio de 2013

Leitura Diária (freestyle)

Romanos 16

17/05/2013
Tô mandandando uma mulher chamada Febe pra passar uns dias aí com vocês. Hospedem ela de boa por favor, pois ela tem recebido a gente sempre que necessário por aqui.

Mandem um abraço pra Priscila e o Áquila, que são meus trutas aí. Eles já enfiaram a cabeça na corda varias vezes por minha causa. Agradeço também às Igrejas dos que eram pagãos. Também mande um abraço pra Igreja que se reune na sua casa. Não esquece de Epêneto, que é um queridão que foi o primeiro a ser alcançado lá em Acáia. Um beijão pra Maria, que ralou um bocado por nós. Outro pra Andrônico e Júnias, que são meus parentes e companheiros na cadeia, que foram tão acelerados que acabaram indo pras quebradas antes de mim e de Cristo.

Abração pra Amplias, Urbano, Estáquis, Apeles, Aristóbulo, Herodião (meu parente), Narciso e família, Trifena, Trifosa (ô nomezinhos disgramados heim!), Pérside, Rufo e sua mãe, Asíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas, Filólogo, Júlia, Nereu e sua irmã, Olimpas e todos os outros. Se estivessemos num capeonato de quem tem o nome mais escroto, esses todos seriam campeões!

Um beijão pra todos. As Igrejas aqui mandam um abraço.

Fujam dos que só querem arrumar confusão e escândalos, contrariando o ensino que demos a vocês sobre as coisas de Deus. Esses aí não servem a Jesus, mas ao próprio umbigo. E com palavras bonitas enganam o coração das pessoas simples.

A obediência de vocês às coisas de Deus é famosa por aqui. Fico feliz por vocês, desejando sempre que sejam sábios no bem e simples no mal. O nosso Deus, que é de paz, vai esmagar ao Capeta debaixo dos pés de vocês. É só uma questão de tempo. E que a força esteja com vocês. Quer dizer, a Graça de Jesus Cristo!

Daqui mandam abraços também Timóteo, Lúcio, Jasom, Gaio, Erasto, Quarto e Sosípatro (que é o único de nome esquisito por essas bandas).

Quem tá escrevendo essa carta na verdade sou eu, Tércio. Um abraço meu pra vocês também.

Que toda glória seja dada ao Deus que é poderoso pra fazer vocês firmarem o semblante em Deus através da minha pregação, tendo trazido ao conhecimento de todos coisas cabulosas que estavam ocultas desde a eternidade, e que por tudo isso que tem trazido as nações à obediência a Deus pela fé em Cristo Jesus. Deus sabe o que faz! E nós concordamos com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário