sábado, 18 de maio de 2013

Leitura Diária (freestyle)

Romanos 15

15/05/2013
A gente que é forte tem que aguentar os fracos, mesmo que tenhamos que fazer coisas desagradáveis pra isso. Que cada um cuide dos demais, fazendo o que for preciso pra que ele cresça. O próprio Cristo fez o mesmo, cuidando dos nossos interesses ao invés dos seus próprios. Ele assumiu a culpa pelo erro dos outros.

Tudo que foi escrito é pra gente aprender, tendo paciência e sendo animados enquanto esperamos. Que Deus (que é mestre em paciência e em cuidado) nos ensine a sermos assim uns com os outros. Tudo isso pra que possamos encontrar um meio termo, e possamos adorar a Deus com uma só voz.

Aceitem uns com os outros, da mesma maneira que Cristo nos aceitou para a glória de Deus. Entendam que Jesus Cristo veio trazer salvação através da velha aliança, pra que as promessas feitas a nossos antepassados se cumprissem. Mas também para que os outros povos pudesse glorificar a Deus por causa de sua misericórdia. Quantas vezes as Escrituras já diziam que os pagãos iriam adorar a Deus junto com o seu povo!

Que esse Deus paciente possa encher vocês de alegria e paz naquilo que acreditam, pra que possam viver cheios de paciência pra esperar o que for preciso pelo poder do Espírito Santo. Eu tô ligado que vocês são cheios de bondade e conhecimento. Tão mais do que prontos pra cuidar uns dos outros.

Tô escrevendo essas coisas rasgadas pra que vocês se lembrem daquilo que foi me dado como missão: que eu seja o cara que leva Jesus Cristo pros pagãos, ensinando a salvação nEle, pra que a vida desses seja aceita por Deus por ser santificada pelo Espírito Santo.

Sou cheio de moral com Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus. Nem me meto a dizer nada que Cristo não tenha feito ser verdade na minha vida, pra que nenhum mané tenha o que apontar. Em todos os lugares fiz inclusive mágicas sinistras pelo poder de Deus. Fiz força pra ir em lugares onde Deus não era conhecido, pra não ficar com o glamour de ter terminado o serviço que outros começaram.

Tenho desejado ir até vocês várias vezes, mas não tem rolado oportunidade. Vamos ver se vai dar certo quando eu for pra Espanha, pra eu passar um tempo maneiro com vocês. Agora tô indo pra Jerusalém ensinar pros crentes lá. Irmãos de vários lugares fizeram uma coleta pra ajudar os pobres da Igreja lá em Jerusalém. O legal é que agiram voluntariamente, como se fossem devedores a eles. Porque é como se eles tivessem repartido primeiro as coisas espirituais, e agora os que receberam estas coisas estivessem devolvendo o favor com a ajuda física.

Assim que eu terminar o serviço, já vou pra Espanha. Certeza que vai ser um tempo bom demais.

Peço em nome de nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito Santo, que vocês lutem comigo em oração, pra que eu escape dos rebeldes que estão na Judéia, e pra que eu seja bem recebido pelos crentes. Tudo isso pra que eu possa descansar aí com vocês. E que a paz de Deus sobre na vida de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário