terça-feira, 7 de maio de 2013

Leitura diária (freestyle)

Romanos 11

Acham que Deus deu um bicudo no povo que havia escolhido? Claro que não. Aliás, eu também sou parte desse povo, da descendência de Abraão e da tribos de Benjamim. O profeta Elias falou com Deus sobre a merda que tava virando o povo escolhido e a resposta que recebeu é que o próprio Deus havia separado pra si sete mil homens que não haviam mijado no barranco.

Da mesma maneira, hoje quem tá com Deus é o que sobrou, só que pela graça que recebe o homem que Deus escolheu para receber. Se a gente chama algo de "graça", então não é pago, senão não é realmente de graça. Ou seja, nada que alguém faça serve pra pagamento neste caso. O povo escolhido o procurou mas não o encontrou. Mas os escolhidos de Deus o encontraram, enquanto o resto teve o coração endurecido. Como dizia no Antigo Testamento: "Deus deu a eles um sono profundo pra não enxergarem e nem ouvirem". Davi também dizia que o que era pra eles vantagem, se transformaria em desvantagem.

Mas o povo de Deus não se ferrou pra que se afastassem de Deus, mas pra que pela oportunidade a salvação se estendesse a todos os pagãos.

Agora pensem comigo: quando o povo de Deus se ferra, os pagãos encontram salvação. Já pensaram então no que aconteceria se o povo de Deus encontrasse salvação? Ia parecer Reveillon de tantos fogos de artifício pra comemorar tantas coisas boas!

Eu que sou apóstolo de vocês que eram pagãos, falo disso tudo pra ver no que podemos nos dedicar pra viabilizar a salvação daqueles que são parte do povo de Deus. Se a rejeição do povo de Deus é salvação pro mundo, com certeza a aceitação deles será vida até pros mortos! Se o ovo tá podre, a gemada inteira vai ficar uma bosta. Se a raíz da planta é ruim, todo o resto vai ser ruim. Se alguns galhos foram quebrados e a gente foi enxertado na planta, fique esperto pra não contar vantagem pra cima dos galhos originais. A raíz é que nos alimenta, igual alimentava a eles. Os originais foram substituídos por causa da falta de fé, por isso tenham respeito! Se Deus não teve dó dos galhos naturais, com certeza não terá dó de vocês também. Se você entender a bondade de Deus, tá tudo beleza. Senão vai se ferrar com a raiva que Deus tem dos que caíram.

Deus pode enxertar de novo inclusive os que foram cortados. Então baixa a sua bola!

Saibam que essa teimosia tá no coração do povo de Deus até que os pagãos encontrem salvação. Mas no final Deus vai dar um jeito em Israel também. A aliança que Deus fez com eles é de lhes tirar os pecados.

Eles são inimigos das coisas de Deus por causa da mensagem do evangelho. Mas segundo a promessa feita a seus pais, são escolhidos e amados de Deus. Porque os dons e o chamado de Deus pra uma pessoa não voltam atrás.

Pois todo o povo de Deus (Israel) agora posa de desobediente. Na verdade Deus permitiu que todos fossem desobedientes pra que pudesse salvar a todos.

Putz, como Deus é show de bola! Que planos mirabolantes e fantásticos Deus tem! Como seus julgamentos são perfeitos e sua maneira de agir é sempre surpreendente!

Quem que sabe o que Deus pensa? Quem pode dar conselhos a Ele? Quem deu algo pra Ele pra poder cobrar algo? Tudo é dEle e por causa dEle existe! Tudo para honrá-lo e dar-lhe o de
vido reconhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário