sábado, 18 de maio de 2013

Leitura Diária (freestyle)

Romanos 14

13/05/2013
Sabe aquelas pessoas que estão com a fé zoada e nem tem certeza de quase nada? Abracem esse cara ao invés de ficar brigando por causa das dúvidas. É natural que um tenha fé pra viver de churrasco, mas o outro que é mais fraco pensa que só deve comer legumes e assim vive. Que um não fique perturbando o outro por causa de convicções, pois Deus aceitou cada um do jeito que é.

Pra que ficar querendo corrigir quem pertence a Deus? Se essa pessoa fica firme ou não, isso é problema de Deus. E é claro que ficarão firmes no que depender dEle, pois Ele se garante.

Tem gente que vive de datas especiais, mas outros acham que todos os dias são a mesma merda. Cada um tenha convicção naquilo que pensa. Quem vive de datas especiais, faz isso pra Deus. Quem acha que é tudo igual, pensa assim também por causa de Deus. Quem come ou deixa de comer, ambos fazem isso por causa de Deus.

A gente não vive e nem morre pra si mesmo. Vivemos pra Deus, morremos pra Deus. Somos dEle independente de qualquer coisa. Cristto morreu e reviveu pra ser Senhor dos vivos e dos mortos.

Pra que ficar perturbando ou ignorando seu irmão, se na verdade tanto você quanto ele irão ter que prestar contas a Cristo no dia do julgamento? As Escrituras já deixaram claro que todo joelho vai se dobrar diante dEle e cada um terá que reconhecer o poder de Deus. Cada um vai ter que prestar explicações a respeito de si mesmo.

Por isso tudo é que não devemos ficar julgando os outros, colocando impecilhos na vida dos outros.

Tenho certeza e confirmação em Jesus, que nenhuma coisa si mesma é profana ou "do mundo", a não ser praqueles que pensam que algo seja assim. Mas se a gente ficar brigando por causa de comida, então já não estamos vivendo conforme o amor. Vamos parar de matar as pessoas pelas quais Jesus morreu por causa de comida.

Bora parar de zoar o que há de bom em cada um. Porque o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Quem vive segundo isso, serve a Cristo, agrada a Deus é querido pelos homens. Então bora viver assim, em paz, colaborando uns com os outros.

Chega de destruir a obra de Deus por causa de picuinhas. Embora todas as coisas sejam puras, acaba fazendo mal pra quem come com a crise de estar fazendo algo errado.

Se o irmão fica fraco ou não entende quando comemos carne, bebemos vinho ou fazemos outras coisas, então melhor a gente não fazer. Temos fé, né? Então que a nossa fé seja pra nós mesmos diante de Deus. Sortudo é o cara que vive com consciência limpa a respeito daquilo que faz.

Mas quem tem dúvidas, se fizer alguma coisa dentro do que duvida, está em pecado. Tudo que não é feito pela certeza das coisas que cremos sem ver, é pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário