segunda-feira, 27 de maio de 2013

Leitura Diária (Freestyle)

1 Corinthians 2

Quando eu estive aí na periferia ensinando as coisas de Deus, não fiquei usando palavras bonitas ou minha própria inteligência. Preferi não ficar esnobando as coisas que sei, mas me concentrei em falar de Cristo crucificado. Nesse tempo eu fiz questão de ser fraco e muito respeitoso.
Nem fiquei gastando meu vocabulário com argumentações, mas fiz questão de mostrar as coisas do Espírito e seu poder, tudo isso pra que a fé de vocês fosse firmada em Deus de verdade, e não em teologias humanas.

Claro que falamos de sabedoria entre aqueles que tem culhões pra entender isso, mas não a sabedoria deste mundo e de seus governantes (que são uma droga). Falamos da de Deus, que ninguem havia ouvido falar, a que Ele tinha preparado desde sempre pra nos entregar. A sabedoria que os governantes nunca conheceram, pois se tivessem ouvido falar dela, não teriam mandado matar o Senhor da glória.

As paradas que ninguem nunca viu, ouviu ou imaginou, essas são as que Deus preparou praqueles que o amam, revelando tudo isso pelo seu Espírito. Afinal, o Espírito manja do interior, mesmo o de Deus.

Não recebemos espírito do mundo, mas o que vem de Deus, pra gente poder ficar ligado nas paradas que Ele deu de graça pra cada um de nós. Dessas coisas falamos conforme o Espírito vai nos ensinando, de modo que a gente possa tratar apenas das tretas espirituais.

Humanamente nem rola de entender as coisas de Deus, pois tudo parece piração demais. Essas coisas espirituais só podem ser discernidas espiritualmente. Quem é espiritual de verdade, saca tudo rapidão, e acaba não sendo compreendido por ninguém. Afinal, quem manja dos pensamentos de Deus pra que possa lhe dar palpites?

A gente tem na cabeça as ideias de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário