segunda-feira, 1 de abril de 2013

Leitura Diária (Freestyle)

Continuando nossa Freestyle

MATEUS 2

Tendo nascido Jesus em Belém, enquanto Herodes era governador, vieram a Jerusalém uns mágicos do oriente. Seus nomes eram David Copperfield, David Blaine e Criss Angel. Tá, não sabemos o nome deles. Mas que foi legal a piada, foi!

Os mágicos foram perguntar pro Herodes onde que ia nascer o rei dos judeus, por que eles eram melhores que os horóscopos de hoje em dia, e foram capazes de perceber nas estrelas que o salvador do mundo ia nascer por ali. Herodes e a cidade toda ficaram perturbados, pois se um rei já é treta, imagina dois. Por isso pediram explicações mais detalhadas sobre onde e quando esse nascimento havia acontecido, com a intenção de cortar a sua cabeça e ficar governando sozinho (Who want's to live foreverrrrrr???). Penso que o nome completo desse Herodes era Herodes Connor Macleod.

Os mágicos mostraram nas escrituras a profecia que ninguém no mundo além deles havia entendido, e Herodes jogou um migué de que queria saber onde estaria o tal menino, com o fim de também ir adorá-lo. 

Correndo novamente atrás da estrela, acharam um casebre bem safado, cheio da galinhas, cabras e outros animais fedidos. E lá dentro encontraram dona Maria com o menino Jesus. Imediatamente os caras desembalaram os presentes que trouxeram. Ouro (pra pagar as despesas), incenso (por que aquele lugar devia ser bem fedido) e mirra (que era um tipo de hipoglós da época).

Enquanto os mágicos vazavam de volta pros lados do Japão, foram avisados em sonhos pra dar o tomé em Herodes, por que o cara era safado e queria matar o menino Jesus. Obedientes que eram, vazaram na surdina.

José, enquanto dormia, também recebeu um aviso pra picar a mula, por que Herodes tava procurando Jesus pra o matar. E no meio da noite, montou no burrinho e acelerou até dar KM, contrariando todas as orientações dadas por pediatras modernos. Até que chegou ao Egito e ficou por lá até Herodes morrer.

Herodes tinha mandado matar todos os recém nascidos naquele tempo, por isso os anjos X9 que orientaram José, foram de grande préstimo.

E José, em outro sonho (putz, como ele dormia, né?), foi avisado que podia voltar pra Israel. E acabou parando na Galiléia, numa cidade chamada Nazaré. E isso acabou servindo pra não desmentir a profecia que dizia que o Cristo seria conhecido por Nazareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário