terça-feira, 9 de abril de 2013

Leitura Diária (Freestyle)

MATEUS 8
Jesus vazou de onde estava e uma galera o acompanhou.

Um cara com lepra reconheceu que ele era especial e pediu pra ser curado. Jesus encostou nele, o curou só de dizer "fique limpo". E mandou o cara ir se mostrar pro líder do templo, conforme o Antigo Testamento recomendava.

Em Cafarnaum, um PM chegou nele pedindo pra resolver uma treta com um empregado que estava doente pra caramba. Jesus se prontificou a ir lá resolver a parada, mas o PM disse que nem precisava. Era só dar um comando e tinha certeza que as coisas se resolveriam imediatamente. Além de que ele julgava que sua casa era zoada demais pra receber um cara tão importante.

Jesus disse: Nem em Israel vi alguém com tanta convicção sobre algo que não é visível aos olhos de todos. Pois vão chegar pessoas de tudo quanto é lugar do mundo e irão entrar no céu primeiro do que vocês que são povo de Deus. Igual esse PM aí.

Então ele mandou o PM embora, por que já tinha resolvido o problema a distância mesmo.

Passando Jesus pela casa de Pedro, curou a sogra dele que também tava doente. Não sei se Pedro ficou muito feliz com isso num primeiro momento, mas pelo menos a velha já foi pra cozinha e começou a preparar um rango pra galera.

No final do dia chovia gente com problemas de todo tipo para serem resolvidos, e Jesus resolvia tudo apenas falando. Igual Isaías já tinha dito no Antigo Testamento, sobre como o Cristo iria aliviar o povo de suas doenças. 

Percebendo que tava juntando gente demais, Jesus propôs aos discípulos ajeitarem um barco para irem pro outro lado. Aí apareceu um funcionário público jurando que iria seguir Jesus por onde fosse. Jesus respondeu: Se tá afim de não ter garantia nenhuma de onde vai dormir e o que vai comer, então bora lá. Aqui não tem estabilidade não, cumpadi.

Outro cara disse que iria junto também, mas queria primeiro esperar seu pai morrer. E Jesus disse: Vem agora, deixa os mortos pros mortos cuidarem.

Então entraram no barco e vazaram da galera. Até que no meio da travessia começou uma tempestade braba, daquelas que fariam o capitão do Titanic sentir medo. No desespero, acordaram Jesus pra ver se ele fazia alguma coisa. Jesus abrindo os olhos, disse: Fica na miúda tempestade. E imediatamente o tempo ficou limpinho. A negada quase se mijou de medo, pois provavelmente esperavam que ele inventasse uns coletes salva-vidas, ou algo do tipo. Mas não que fizesse uma mágica tão sinistra.

Chegando do outro lado já foram recebidos por encapetados que chegaram gritando. Jesus mandou os capetas vazarem e irem parar nuns porcos que tavam dando sopa por ali. Na mesma hora os porcos ficaram doidões, correndo pra um abismo próximo e se jogando para morrer na água lá embaixo (igual o Palmeiras no Campeonato Brasileiro). Os donos dos porcos foram avisar o resto da cidade sobre o que tinha rolado, e o povo veio em peso pra pedir pra Jesus ir embora sem fazer escala ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário