segunda-feira, 29 de abril de 2013

Leitura Diária (Freestyle)

Romanos 5 
Já que sabemos que a fé que livrou a nossa cara da condenação, então vamos ficar de boa com Deus, graças a Jesus Cristo que é nosso Senhor. Por causa dele temos ingresso garantido pro camarote da graça, e por isso a gente se alegra em esperar a manifestação da sua glória.

Não ficamos alegres só por isso, mas também nas horas que a situação aperta pro nosso lado. Porque as situações difíceis da vida produzem paciência. A paciência produz experiência. E a experiência nos ensina a sabermos esperar o quanto for preciso. Quem aprendeu a esperar não fica confuso, porque o amor de Deus foi trazido pelo Espírito Santo ao seu coração.

Cristo morreu pra salvar os que viviam na injustiça enquanto éramos fracos. Pode ser que alguém tope morrer por alguém justo, pois pelo que é certo talvez alguém tenha coragem. Mas Deus mostra seu amor tendo feito com que Cristo morresse por nós enquanto a gente ainda não prestava.

Imagina então agora, que somos justificados pelo seu sangue. É claro que seremos salvos por ele da sua própria raiva com as coisas erradas. Se quando a gente era inimigo de Deus, Ele usou a morte de seu filho pra fazer as pazes com a gente, temos então certeza de que agora que fizemos as pazes seremos salvos, pela vida de Cristo.

Somos felizes e confiantes em Deus por causa de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos proporcionou consertarmos a relação com Deus. O pecado entrou no mundo por causa de um homem e a consequência do pecado foi a morte. Desde então a morte tem passado de geração a geração a todos os que também pecaram.

Até o povo de Deus ter recebido a Lei, o pecado estava no mundo deitando e rolando, de Adão até Moisés. Esse pecado nem é considerado, pois o povo não tinha referência. Mas todos morreram igual a Adão, que é uma figura daquele que iria vir pra consertar as coisas.

Não tem nem como comparar o favor de Deus com a consequência do pecado! Se por causa da ofensa a Deus que um homem cometeu a morte alcançou muitos, imagina então o quanto a graça de Deus, por Jesus Cristo, irá alcançar muitos mais!

Se por causa da ofensa de um homem a morte deitou e rolou, imagina então como vai ser a vida daqueles que receberam as muitas graças de Deus e o dom de viver a justiça! Estes reinarão em vida por Jesus Cristo.

Por causa da cagada de um homem veio sentença pra condenação de todos os homens. Mas agora por um só acerto de outro veio a graça para justificação da vida de todos os homens.

Pela desobediência de um, muitos se tornaram pecadores. Mas agora pela obediência de um, muitos se tornarão justos. A lei veio pra que ficasse explícito o pecado. Porque onde sobrou pecado, Deus derramou trocentas vezes mais graça, pra que assim como o pecado reinou na morte, agora a graça reinasse na justiça para a vida eterna em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário