quarta-feira, 24 de abril de 2013

Leitura Diária (Freestyle)

Romanos 1
 
Aqui quem fala é Paulo, o escravo de Jesus Cristo que foi chamado pra ser mensageiro das boas notícias, e que foi separado deste mundo para se dedicar a esta mensagem de Deus.

Esta mensagem é a que o próprio Deus havia prometido através de tantos profetas nas Escrituras do Antigo Testamento, de que o seu Filho nasceria como homem de verdade (com dores de barriga, caganeira e machucando o dedão do pé quando trupicava no meio do jogo de futebol no asfalto), sendo da família que descendeu do rei Davi. Este homem foi confirmadíssimo como Filho de Deus só de olhar pra ele e sacar o poder que tinha. Mas também pelo Espírito Santo nele (que o fez ser santo) e por ter revivido depois de ter sido brutalmente assassinado.

Esse é o cara! Jesus Cristo, nosso Senhor! Dele recebemos o perdão que não merecíamos e a missão de tornar o seu nome conhecido por todas as pessoas. E vocês são exatamente estas pessoas que agora também estão sendo chamados pra pertencerem a Ele!

A todos vocês que moram aí em Roma eu mando um "salve". Galera gente boa que Deus ama, santos de Deus! Que a Graça e a paz do Deus pai e do Senhor Jesus Cristo seja visível na vida de vocês.

Dou mortal pra trás de alegria ao ver que Jesus Cristo na vida de vocês se tornou tão importante que esta fé que vocês tem merece ser contada pelo mundo inteiro. Deus tá ligado no quanto eu tenho orado pela vida de vocês, inclusive pedi a Ele que me deixasse ir até aí algum dia. Queria poder colar junto pra repartir alguma coisa espiritual que por acaso voc~es ainda não tenham, só pra encher a vida de vocês de alegria. Nessas ocasiões em que me esforço para alegrá-los, eu é que acabo sendo profundamente alegrado pela fé de vocês.

Já tentei várias vezes ir praí, mas não rolou. Como eu queria ver gente daí brotando como bons frutos, assim como tenho visto em outros lugares no meio dos pagãos! Saibam que eu sou devedor a gregos, bárbaros, sábios e ignorantes. Me sinto pronto pra falar das coisas de Deus aí em Roma!

Eu não sinto vergonha da mensagem de Cristo, porque ela é o poder de Deus pra salvar aquele que acredita nela. Salva o povo chamado por Deus, mas também salva o pagão que viveu distante sua vida inteira. Nessa mensagem nós encontramos a justiça de Deus, visível de fé em fé exatamente como diziam as Escrituras antigas: "O justo viverá de fé".

Deus revela sua raiva de toda a falta de piedade e justiça entre os homens, que escondem a verdade com suas ações. As coisas de Deus nos homens são visíveis porque Deus as fez serem vistas. Mas há coisas invisíveis (como o seu poder e a sua divindade) que são percebidas claramente quando olhamos para as coisas criadas. Isso acontece para que ninguém tenha desculpas de não ter percebido a Deus.

Mas mesmo tenho conhecimento de Deus, os homens não o reconheceram como tal, de modo que todo o seu papo furado religioso e a sua teologia acabaram se mostrando um monte de besteira. E o coração dessas pessoas se tornou doente. Estes pensam que são sábios, mas na verdade estão loucos. Mudaram a glória do Deus que nunca se corrompe em coisas corruptíveis, como por exemplo pastores, teologias, liturgias e outros ídolos da nossa geração.

Por causa dessa atitude Deus permitiu que essa galera seja guiada pelo próprio coração. E quando alguém é guiado pelo próprio coração, só dá merda. O fim deles é terem uma vida devassa sexualmente. Estes transformaram as coisas de Deus e mentiras, e se tornaram escravos das coisas criadas ao invés de servirem ao Criador (que é O CARA!).

Deus abandonou essa galera pra viver segundo seus sentimentos imundos. Até mesmo nas suas relações com suas mulheres estes inverteram o uso natural das "ferramentas", contrariando a natureza. Os homens também acabaram preferindo outros homens ao invés de mulheres. E eles se incendeiam desse tesão que consome o homem como se fosse fogo, sendo que sofrerão pessoalmente a consequência do erro que cometem. Como não estão nem aí pro conhecimento das coisas de Deus, então foram entregues por Deus pra serem dominados por um sentimento perverso que os leva a fazerem coisas que não convém.

Estes são gente atolada na injustiça, prostituição, malícia, pãodurice, maldade, inveja, assassinatos, brigas, trapaças, maldades... São gente que reclama de tudo, inconstantes, que aborrecem a Deus, mentirosos, que se acham melhores que os outros, arrogantes, gente que inventa problema, desobediente a seus pais, ignorantes, infiéis nas coisas que combinam, gente que não quer ser amigo de ninguém, irreconciliáveis, sem misericórdia...

Conhecem a justiça de Deus e bem sabem que quem vive dessa maneira merece morrer, mas além de continuarem a viver dessa maneira, ainda incentivam outros a fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário