quinta-feira, 4 de abril de 2013

Leitura Diária (Freestyle)

MATEUS 5

Percebendo que a galera toda tava na cola de Jesus, ele sentou num banco de praça, junto com os seus discípulos. E aí começou a ensinar umas coisas sinistras.

Sorte dos pobres de espírito, por que o céu é pra eles.

Sorte dos que choram hoje, por que vão rir dos demais.

Sorte de quem é manso, por que vai ficar com os bens dos abusados.

Sorte de quem tá inconformado com esse mundo, por que ficará satisfeito com o jeito que Deus vai dar.

Sorte de quem é rápido em perdoar as cagadas dos outros, por que terá as suas perdoadas.

Sorte de quem não tem sacanagem no coração, por que poderá ver Deus.

Sorte de quem, numa briga, é da turma do "deixa disso", por que será conhecido como filho de Deus.

Sorte dos que se ferrarem na luta pelo que é certo, por que o céu é pra esses.

Sorte de quem for xingado, cuspido, e denunciado como abusivo no Facebook por causa de defender as minhas coisas. Pulem de alegria, por que fizeram o mesmo com os meus trutas antes de vocês, homens que tinham o poder do Espírito Santo de soltar Hadouken.

Vocês são o sal da pipoca, mas se o sal for vagabundo, não serve pra nada além de matar lesma.

Vocês trazem capacidade de enxergar a verdade nesse mundo. Não dá pra esconder um gordo atrás da cortina. Seja referência!

A luz de dentro da geladeira é legal, mas não tem muita serventia quando a porta tá fechada. Brilhem do lado de fora, pra ninguém trupicar no pé da cama.

Só pra deixar claro, não vim zoar os mandamentos e o que os profetas antigos falaram. Vim pra esclarecer e fazer acontecer. Quem ignorar qualquer coisa que já havíamos ensinado, tá ferrado. Quem lembrar, vai ganhar uma estrelinha no boletim escolar celestial.

Se o que vocês fazem não for MUITO melhor do que os pastores e pregadores da TV falam, então vocês não entrarão no céu nem a pau.

Sabe aquele papo de não matar seu irmão? Quem brigar com o irmão, já tá igualmente ferrado. Quem xingar o irmão, tem que prestar contas pra galera do por que fez isso. E quem desprezar o que o irmão fala, vai queimar no inferno.

Antes de levar dinheiro pra igreja ou pra dar aos pobres, conserta suas cagadas com os seus irmãos.

Sabe aquele papo de não cometer adultério? Pois pensou além do que convém em uma mulher (ou homem), já pecou, playboy.

Se o seu computador é impecilho pra te deixar ser perfeito, quebra essa desgraça e joga no lixo. É melhor ir pro céu analfabeto digital, do que tendo um Ultrabook ir pro inferno de cabeça pra baixo.

Se a sua mão te faz pecar, pare de ver pornografia, custe o que custar. Seja radical para ser perfeito, senão seu fim é o inferno.

Sabe aquele papo de divórcio em relações que não tão dando certo? Pois quem se separar sem ser em caso de traição (por parte da outra parte), tá em adultério. E quem se casa com a parte que zoou a relação, tá em adultério também.

Sabe aquele papo de honrar a palavra empenhada? Recomendo que seja lento em empenhar a palavra com algo, por que tudo vai ser cobrado, até a última promessa. E não ponha Deus de cúmplice pras porcarias que você promete, por que você não é nada. Seja direto e diga sempre sim ou não. Enfatizou demais, é mentira.

Sabe aquele papo de olho por olho e dente por dente? Pois tá na hora de mostrar na prática que vocês entenderam o amor de Deus. Perdoe quem te perturba. Mesmo que seja preciso levar tapa de todos os lados, e perder todos os dentes.

Sabe aquele papo de amar os amigos e odiar os inimigos? Você não passa de mais um cagão no mundo, se não aprender a amar os que te odeiam. Deus te fez melhor do que isso. Tenha vergonha na cara e reconheça!

Deus faz gente boa e gente ruim ganhar na Mega Sena. Ele é igualmente justo para com todos.

Se você for legal só com seus amigos, você é um idiota. Qualquer ateu também faz isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário