sexta-feira, 5 de abril de 2013

Leitura Diária (Freestyle)

MATEUS 6
Deu esmola na frente dos outros, perdeu o moral comigo. Quem dá esmola e fica contando vantagem é religioso hipócrita.

Quando for bater um papo com Deus, se tranca no quarto e faz isso discretamente. Quem fica posando de espiritual e fazendo isso na frente de tudo mundo, é hipócrita também e o Pai tá se lixando pra esses.

Também não pense que Deus é seu professor de Matemática, que de tanto você implorar meio ponto pra passar de ano, ele vai dar. Oração não é repetir as coisas, mas conversar. Até por que Deus já sabe o que você quer antes mesmo de você pedir. O que importa é a relação, não a "pedição" de coisas.

Quando for orar, siga o modelo: Pai nosso aí no céu. Seja o seu nome santificado sempre. O seu Reino e vontade estejam em todos os lugares. Nos dá o básico pra vivermos o dia de hoje. Perdoa as porcarias que fizermos, assim como nós perdoamos o que nos perturbam. Não deixe a gente se ferrar com a tentação do nosso próprio desejo. Nos liberte de nós mesmos e de todo o mal. O Reino, poder e glória são seus. Tudo é seu. Valeu pai.

Se perdoarmos quem nos perturba, Deus também vai nos perdoar pelo tanto que o perturbamos. Se não perdoarmos as pessoas, estamos ferrados na mão de Deus.

Quando for exercitar sua força de vontade e domínio próprio, não saia contando vantagem pros outros. Quem faz isso é hipócrita. Se você está lutando contra si mesmo como sacrifício voluntário a Deus, então que esse assunto fique só entre você e Deus. Chegou na Igreja dizendo que tá de jejum, ferrou com tudo.

Não pense em trabalhar (ou roubar) com o fim de ficar rico. Por que aqui a inflação come, o banco taxa e os políticos roubam. Prefira ser rico para com Deus e as suas coisas. Lá nada se perde. Lembre-se que o seu coração tá diretamente ligado ao que você considera seu tesouro. Mexeu em um, ferrou com o outro.

Seus olhos são as lâmpadas pra sua vida toda. Se essa luz for suficiente, tudo vai ficar claro. Senão, tudo vai ser uma desgraça.

Você precisa escolher se serve ao dinheiro ou a Deus. Por que ninguém pode servir aos dois ao mesmo tempo.

Quem fica preocupado com as coisas do futuro, tipo o que comer, beber ou vestir, é por que não confia em Deus. Ele cuida de todos os animais e plantas e nenhum deles passa necessidade. Nem o Eike Batista é tão bem servido quanto aqueles que Deus cuida. Basta que você faça o que precisa fazer pra que tudo dê certo. Ocupe-se com a luta pela justiça e pela manifestação do Reino de Deus. O resto vem junto.

Não esquente a cabeça com o dia de amanhã. Amanhã é outro dia. Ocupe-se com as tretas de hoje somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário