quarta-feira, 24 de abril de 2013

Leitura Diária (freestyle)

Romanos 2

Então já vou avisando que você que julga os outros está condenando a si mesmo quando faz exatamente o que está criticando. Deus vai ferrar com quem faz este tipo de coisa. Se você julga os que fazem isso, acha mesmo que vai escapar ileso de Deus se fizer o mesmo?

Não ignore a bondade e a muita paciência de Deus. Não é exatamente essa bondade que nos faz sermos arrependidos das merdas que fizemos na vida? Mas se nosso coração não se arrepender, então estamos só acumulando raiva em Deus contra nós no último dia. Ele vai devolver a cada um conforme merece.

Vai dar a vida eterna aos que se esforçam todos os dias em fazer o que é correto e justo. E vai ferrar bonito com os que só arrumam confusão, são desobedientes à verdade e aceitam a injustiça como normal. O homem que pratica o mal vai sofrer dor e depressão como nunca viu, independente de ser do povo escolhido de Deus ou não. Mas quem pratica o bem vai curtir a vida mansa e divertida, também independente de sua filiação religiosa.

Deus não dá moral mais pra uns do que pra outros. Pra Ele todos são iguais.

Quem viveu sem lei vai se ferrar sem lei. Quem viveu debaixo da lei, vai ser julgado por essa lei (haha, só não sei se mudou muita coisa :P). Lembrando que justo não é quem ouve a lei, mas quem pratica.

Quando os pagãos (que nunca tiveram lei) fazem naturalmente as coisas da lei, demonstram que a possuem escrita em seus corações, tendo sua própria consciência e pensamentos os acusando e defendendo em diversas ocasiões, até o dia em que Deus irá julgar os segredos dos homens, através de Jesus Cristo, de acordo com as coisas que tenho ensinado.

Você que se julga religioso, de pedigree espiritual e se conforma com a lei. Você que conta vantagens de conhecer a Deus, conhece suas vontades. Você que tem consciência de que é guia de quem não enxerga, luz pra quem tá no escuro, professor dos que não possuem sabedoria, mestre cheio de conhecimento para instruir essas crianças... você que ensina aos outros não ensina a você mesmo? Fala pros outros que não devem roubar, mas você rouba? Fala que não devem trair suas esposas ou maridos, mas você mesmo o faz? Você critica a idolatria, mas você coloca outras coisas no lugar de Deus?

Você todo arrogante por conhecer a lei de Deus é exatamente aquele que o desonra transgredindo o que conhece? Deus é difamado entre os que não o conhecem por causa da atitude de vocês!

As coisas religiosas são úteis apenas se você obedecer a lei de Deus. Mas se você é desobediente, então sua marca de religiosidade torna-se profana. Da mesma maneira aquele que sem marca de religiosidade vive a verdade da lei, não será considerado por Deus como se fosse o verdadeiro religioso?

Povo de Deus não é aquele que tem aparência, assim como a marca que Deus mandou o seu povo fazer antigamente não é apenas operar a fimose (circuncisão). Povo de Deus é quem é no seu interior. A marca que conta é a feita no coração, no espírito.

Não é a prática das coisas da lei para ser aplaudido pelos que te veem que importa, mas é o aplauso que Deus dá, pois ele vê o nosso interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário