quarta-feira, 24 de abril de 2013

Leitura Diária (freestyle)

Romanos 3  

Qual é a vantagem de ser judeu, povo escolhido de Deus? Qual é a vantagem de ter uma marca de religiosidade na sua própria carne? Há muitas vantagens se olhar pelo lado de que as coisas de Deus foram reveladas a estes primeiro. Mas acha mesmo que porque alguns idiotas endureceram o coração e preferiram não acreditar, então a fidelidade de Deus para com esse povo seria cancelada?

Claro que não! Deus é sempre verdadeiro e todo homem mentiroso. As escrituras já diziam que Ele é sempre justo no que fala e sempre vence qualquer debate.

Olhando as coisas como um mero mortal, seria por acaso injustiça se aquilo que nos prejudica for considerado justo por Deus? Claro que não! Se pensarmos diferente, então como é que Deus pode julgar o mundo?

Quando as minhas mentiras foram comparadas com a verdade de Deus, Ele foi mais reconhecido como tal. Entende por que ainda somos considerados como pecadores mesmo isso tudo colaborando com a revelação da glória de Deus?

Tem uns otários que dizem que já que o nosso mal faz o bem aparecer, então deveríamos fazer mais o mal. Isso é um absurdo! Estes vão se ferrar bonito na mão de Deus!

Acha mesmo que nós somos melhores que os outros? Já não explicamos tantas vezes que tanto o povo de Deus quanto os pagãos estão todos debaixo do pecado? As Escrituras já diziam que não há um justo sequer. Ninguém entende, ninguém busca a Deus. Todos abandonaram o caminho e se tornaram inúteis. Não há nem um miserável no mundo que faça o bem.

A sua boca é um túmulo aberto cheio de cadávares podres. A sua língua é uma cobra venenosa que engana os outros. Só tem maldição e amargura em suas palavras. Só é eficiente quando se trata em matar pessoas. Só vive no meio da destruição e miséria. Não conhecem a paz, não tem temor de Deus.

A gente tá careca de saber que as coisas que a lei diz são pra tapar a boca de neguinho que se acha. Porque todo mundo se torna culpado quando comparado com os mandamentos. Isso é assim pra que ninguém seja justificado diante de Deus pelo que faz. A lei serve pra revelar o conceito do pecado.

Só que agora nós conhecemos a justiça de Deus sem precisarmos de lei, tendo este caminho como aceitável pela confirmação do que a própria lei e os profetas haviam previsto. Tô falando da justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, que é pra qualquer pessoa que venha a crer, independente de pedigree religioso.

Todo mundo pecou e não podem se salvar. Mas podemos ser justificados sem pagarmos ou fazermos nada pela sua GRAÇA, que é a salvação em Cristo Jesus. Deus mostrou sua paciência infinita com as nossas cagadas, mas fez com que o pagamento da nossa dívida fosse realizado ao ser derramado o sangue de seu próprio filho. Isso revela o quanto Deus é realmente justo, pois não deixou a dívida passar batida. Agora Deus não apenas é conhecido como justo, mas também é o justificador de quem crê em Jesus.

Agora galera, não faz mais sentido a arrogância dos religiosos. Essa salvação não acontece pela lei ou pelas obras, mas pela fé. O homem agora é justificado pela fé que não depende de tentar seguir mandamentos. Acham mesmo que Deus é só do seu povo escolhido? Não! Ele é Deus de todos, até mesmo dos pagãos.

Deus é um só e justifica pela fé a sua velha aliança. Mas ele também justifica pela fé aqueles que não fizeram parte disto. Acham que a fé anula a lei? Claro que não! A fé excede o cumprimento da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário